A razão porque procurei a REHC foi para me conhecer e ter alguém com quem pudesse conversar em particular sobre tudo, pois sou uma pessoa muito reservada.
Quando comecei o programa REHC, percebi que era completamente disruptivo e diferente da Psicologia tradicional (embora eu nunca tivesse consultado um psicólogo antes). Quando conheci a Margarida e a sua equipa, estava familiarizado com a intervenção REHC, mas procurava algo diferente, alternativo, diferente. Quando comecei, senti que precisava de mudar, a nível profissional, pessoal e emocional. Ao mesmo tempo, sentia isso, não sabia porquê. Ao longo de todo o processo, a Margarida e a sua equipa ajudaram-me a encontrar os porquês e a compreender melhor por que me sentia assim, as razões e as causas de certos comportamentos e formas de estar perante determinadas situações da vida, algumas das quais eu realmente considerava insignificantes e distantes do meu estado atual. Depois de apenas algumas sessões, comecei a conhecer-me, a conhecer-me a mim próprio e quem eu realmente era.
O REHC teve um grande impacto em 3 áreas principais da minha vida:
Pessoal
- Agora estou muito mais empático
- Sinto-me muito mais equilibrado e estável na vida (pilar essencial para o meu bem-estar)
- Agora desenvolvo vínculos com as pessoas de uma forma mais fácil
- Agora Sei como administrar melhor minhas emoções
- Agora aceito as diferenças das outras pessoas sem criar um conflito interno
- Posso aprender e interpretar melhor outras pessoas
Profissional
- Ao alterar todos os items acima, trouxe-os para minha área profissional, pois ainda estou na mesma função.
- Tenho um papel de liderança em uma empresa com quase 200 pessoas, onde sinto que não sou um chefe (as tribos têm chefes), mas um bom líder e um líder que é bom.
- Durante o processo mudei de emprego duas vezes, sempre por convite externo e sempre com ofertas melhores do que antes.
- Isso ajudou-me a me sentir bem e ajustado onde eu estava e, acima de tudo, feliz fazendo o que faço.
- Ajudou-me a ganhar confiança em fazer coisas diferentes do status quo, resultando em excelentes resultados e reconhecimento dentro da organização.
Emocional
- Sinto-me uma pessoa muito mais equilibrada emocionalmente
- Sinto-me muito mais em sintonia com as pessoas e quando não estou tão em sintonia consigo aceitar e conviver com essas diferenças.
- Tenho melhor compreensão do que realmente é melhor para mim e eliminar o que não é, mesmo que isso signifique afastar-me de coisas que eu ainda adorava fazer.
- Acima de tudo, para sentir-me bem e conhecer o meu verdadeiro eu.
Em suma, a metodologia REHC não me ajudou a ganhar mais dinheiro ou a conhecer mais pessoas novas. Disse o que eu precisava eliminar/apagar da minha vida, ensinou-me truques sobre como ser mais empático ou ter mais sucesso.
O REHC ajudou-me a descobrir quem eu realmente sou e a ser feliz. Ao fazer isso, me tornei mais feliz, mais saudável, emocionalmente estável e confortável sendo eu mesmo. E tudo aconteceu de uma forma muito natural e sutil, não precisei procurar nada, as coisas simplesmente fluíram. E é assim que o REHC funciona: não com esse objetivo, mas com o propósito de trabalhar o eu; ao me encontrar, esses objetivos simplesmente surgirão.
Não existe um eu antes do REHC, nem um eu depois do REHC. O REHC apoiou-me para fortalecer quem eu sempre fui, mas não consegui transparecer.
O REHC ajudou a sentir-me um homem saudável e poderoso.
Também adicionei mais atividades à minha lista de hobbies, além de natação e surf, também tenho uma terra onde cultivo meus próprios vegetais e jogo tênis e mais recentemente, estou a aprender a vender e meditar mais.
L. C.
31 anos de idade
Engenheiro Mecânico – Diretor de Produção